segunda-feira, 28 de março de 2011

A caminho do campo

Não tenho contribuido tanto para este espaço de que tanto gosto, como de costume, pois tenho andado numa roda viva à procura de poiso. Pois é, a minha família decidiu ir viver para o campo e "cedemos" o nosso apartamento, ou seja, a partir de Maio já não vivemos nesta casa, pela qual tenho tanto carinho pois foi onde eu e o T começámos a nossa vida a dois, onde pela primeira vez desejámos ter filhos, onde a M veio viver com apenas dois dias e onde nasceu o R (nesta sala, numa noite tão boa que nunca vou esquecer!). Mas as memórias vão connosco e eu gosto de aventura, gosto de mudanças, gosto desta sensação de não estar amarrada a nada material que não me deixe voar. E agora podemos voar e podemos escolher outro poiso. A nossa ideia inicial era voar até Tavira, porque eu e o T sempre quisemos ir para lá, sem grande motivo especial para além de nos sentirmos lá muito bem. Mas não é fácil arranjar trabalho por aqulas bandas e sem essa "âncora" não somos corajosos o suficiente para abalarmos. Por isso, estamos na seguinte fase: o que aparecer primeiro agarramos, ou seja, ou descobrimos um trabalho para o T (que é o homem do trabalho fixo cá em casa, eu só a free-lancer...) ou encontramos uma casinha no campo, com terreno para plantar uma couves e para os nossos meninos correrem, por aqui perto de Lisboa (Sintra, Mafra, Palmela, Azeitão, Montijo, Alcochete e sei lá mais onde...). Por isso, se tiverem ideias digam-me, pois tenho de encontrar uma solução! Claro que se tivéssemos uma grande carteira, não faltavam por aí soluções encantadoras... mas não é o caso, por isso, aqui fica o alerta.

3 comentários:

  1. Só a ideia já é bonita e corajosa! Vou ver se arranjo uma sugestão! Ah, porque não fazes como aquela rapariga do blog Takes us to bruges, ela para concretizar um sonho e por não ser agarrada aos bens materiais que adquiriu no ultimos anos de trabalho, começou por leiloar tudo aquilo que rechea a casa, livros, cd's, pequenos electrodomésticos..e anagria o dinheiro que precisa para agarrar outro sonho. Depois tem tempo de comprar tudo outra vez.

    ResponderEliminar
  2. acho uma óptima ideia, não sei se tenho tempo para isso... já pensei em fazer uma venda cá em casa, mas, entretanto, já comecei a dar coisas...

    ResponderEliminar
  3. Rita, que coragem, que bom! Vai para tavira, assim encontramo-nos por lá. Vocês querem mesmo campo?
    Vou mandar-te um mail. Bjs

    Marta (irmã da Paula e Joana)

    ResponderEliminar