segunda-feira, 11 de abril de 2011

Confirma-se: rumamos para o sul

Sim! Afinal a vida trocou-nos as voltas e começou a empurrar-nos para onde queríamos ir, para o Algarve. E agora não há nada a fazer. As condições estão reunidas. Vamos viver para a zona de Lagos, no campo, claro! Ainda não temos casa, mas a partir de 1 de Maio já temos de ter encontrado, por isso... a busca está muito activa. Estou contente. Hoje avisei na escola da M que íamos embora. Deu aquele aperto típico das despedidas. E começo realmente a perceber que estou a partir. Estou feliz com esta decisão. Orgulhosa pelo T ser tão corajoso e superar-se a sim mesmo, sim, porque ele é o homem da estabilidade e eu sou o desatino na sua vida, sempre com uma proposta de mudança na ponta da língua. Acho que sou assim porque ele dá o que me faz falta: pés na terra. Agora que se vai concretizar vêm as saudades: dos meus pais, da minha irmã, dos meus amigos, do meu bairro e dos bebés, filhos dos meus amigos, que eu não vou acompanhar tão de perto. E fico triste por sentir que os meus pais ficam tristes, por sentirem que eu fujo e lhes levo os netos... mas acho que vão ficar felizes quando virem que nós somos felizes por lá.
Mas quero concretizar este nosso sonho e não quero passar a vida toda a dizer: "eu gostava tanto...".
E afinal, estou aqui por perto, não vou para o estrangeiro! Por isso, amigos, preparem as malas para nos visitarem, aproveitem o verão!!!

4 comentários:

  1. "Um dia a maioria de nós irá separar-se.
    Sentiremos saudades de todas as conversas atiradas fora,
    das descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos,
    dos tantos risos e momentos que partilhámos.

    Saudades até dos momentos de lágrimas, da angústia, das
    vésperas dos fins-de-semana, dos finais de ano, enfim...
    do companheirismo vivido.

    Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre.

    Hoje já não tenho tanta certeza disso.
    Em breve cada um vai para seu lado, seja
    pelo destino ou por algum
    desentendimento, segue a sua vida.

    Talvez continuemos a encontrar-nos, quem sabe... nas cartas
    que trocaremos.
    Podemos falar ao telefone e dizer algumas tolices...
    Aí, os dias vão passar, meses... anos... até este contacto
    se tornar cada vez mais raro.

    Vamo-nos perder no tempo...

    Um dia os nossos filhos verão as nossas fotografias e
    perguntarão:
    Quem são aquelas pessoas?
    Diremos... que eram nossos amigos e... isso vai doer tanto!

    - Foram meus amigos, foi com eles que vivi tantos bons
    anos da minha vida!
    A saudade vai apertar bem dentro do peito.
    Vai dar vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente...

    Quando o nosso grupo estiver incompleto...
    reunir-nos-emos para um último adeus a um amigo.
    E, entre lágrimas, abraçar-nos-emos.
    Então, faremos promessas de nos encontrarmos mais vezes
    daquele dia em diante.

    Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a
    sua vida isolada do passado.
    E perder-nos-emos no tempo...

    Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não
    deixes que a vida
    passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de
    grandes tempestades...

    Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem
    morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem
    todos os meus amigos!"

    Fernando pessoa


    Um beijo muito grande.
    "Mãe Jú"

    ResponderEliminar
  2. um beijo muito grande para si, minha mãe ju. ps-O Fernando deixou-me de rastos...

    ResponderEliminar
  3. O poema do Pessoa trasncrito pela Jú emocionou-me, tal como me emocionou a tua(vossa) coragem de partir, ainda que para perto não deixa de ser uma partida. Vai ser de certeza uma aventura de sucesso! Esperamos visitá-los e ir sabendo novidades. bjs grandes susana

    ResponderEliminar
  4. E eu, que sou a mana e a tia "coruja", nem sei ainda como vou ficar. Agora estou feliz, por vocês, mas acho que ainda estou meio anestesiada. Não queria os meus sobrinhos a crescer sem a titi por perto, a "amassá-los" bastante de tantos beijos...

    ResponderEliminar