terça-feira, 13 de setembro de 2011

Queria ser mosca...

... para ver o que se passa numa escola enorme, cheia de alunos e professores, onde entreguei pela primeira vez o meu R. esta manhã e onde o irei entregar (previsivelmente) nos próximos anos. Não, não é a 1ª classe, é pior do que isso: é o 5º ano, é uma escola nova, são muitas disciplinas, muitos livros, muitos cadernos, é tudo novo. Mas ele lá foi, cheio de energia e vontade. Está tão crescido, o meu filhote. Já não posso ir ver a sala onde ele está, em que sítio se senta, como é a sua relação com os professores, com os auxiliares, com os colegas... acho que estou com a nostalgia do 1º ciclo...

Mas entre as muitas coisas que farei mal, porque não consigo ser uma super mãe, tenho muitas vezes sinais de que, mesmo assim, nem tudo me sai assim tão mal: antes das férias de Verão combinei com o R. que este ano lectivo tiraríamos a televisão do quarto dele. Ele sugeriu que apenas desligássemos os cabos, para não estragar a decoração do quarto (ficava o buraco livre...) e eu aceitei. Ontem à noite, antes de ir para a cama, o R. foi, por sua iniciativa, desligar os cabos da televisão, já que hoje era o 1º dia de aulas. Fiquei orgulhosa do meu filho. É tão lindo!

1 comentário:

  1. queremos ser moscas, mas não somos... pelo menos somos galinhas! Eu também queria ser mosca para cuscuvilhar tudinho o que a M faz sem mim na escola. Quando chego lá, vou de fininho para poder observá-la, ver como ela é sem mim... e o meu sobrinho é mesmo fofinho e lindo!
    ps- acho mal não deixarem os pais entrar na escola

    ResponderEliminar