segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Um novo membro na família

Não é um ser vivo mas também tem de ser alimentada, com gasóleo e cuidados. É a nossa amêndoa. Tanto a desejámos e finalmente conseguimos comprar (para depois vendermos um dos carros, pois a “amêndoa” passou a ser o meu novo carro do dia-a-dia). É uma carrinha ford transit bonita, velhinha (de 89), tem umas ferrugenzitas, mais umas coisitas pequenas com um aspecto gasto, mas nós estamos radiantes, pois dá para dormirmos lá dentro em frente à praia, como sempre sonhámos. E já foi estreada (há quinze dias, mas eu levo tempo a escrever...) graças ao atraso do Outono! Eu e os garotos acordámos bem cedinho e antes das 8 já passeávamos pela praia. O mar estava maravilhoso. Depois regressámos à amêndoa para acordar o pai e pequeno-almoçar e voltámos à praia para uns últimos mergulhos. Adivinham-se umas belas férias para o ano na nossa querida amêndoa. E é um óptimo carro do dia-a-dia. Adoro conduzir lá em cima e poder andar lá dentro. É um carro perfeito para poder levar crianças, pois posso ir ter com eles, podemos andar, vestirmo-nos, preparar-nos e só quando já está tudo é que vimos cá para fora.
Agora o Outono já chegou, estabeleceu-se. Por cá choveu muito nesta noite, mas é tão bom acordar com este cheiro a terra molhada...

Só faltou o Tony!

O R fez um ano e fomos a Lisboa e fizemos um mega pic-nic no Monsanto… só faltou mesmo o Tony! Foi muita gente, houve muita comida e no final senti que falei pouco com toda a gente e que não comi nada de jeito, mas andei quase sempre de mão dada com o meu pequeno que me levava nas suas explorações. A minha M também esteve feliz a brincar com muitos amigos e familiares, só quis colinho da mãe um bocado quando esteve cansada, de resto não me ligou quase nadinha. O T quase não o vi. Mas gostámos de ver tantos amigos juntos e as pouquinhas conversas que tivemos souberam-nos bem, tínhamos saudades! O R esteve na maior, sempre a querer andar pela minha mão (aprendeu a andar sozinho uma semana antes de fazer um ano, mas em terrenos difíceis não dispensa a mãozinha), a agarrar aqui, a mexer ali, mais umas mamocas, uns  colinhos, uns beijinhos, dormir nem por isso pois era a sua festa! Viva o R! Viva!