quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

AS PRIMEIRAS SAÍDAS DA REDOMA

Pois é, tive os primeiros espectáculos depois do parto do meu lindo R. Felizmente é tudo num ritmo ainda muito esporádico, pois ainda me custa muito abandonar o pequenino, nem que seja por três horas.
As primeiras saídas da redoma da maternidade não foram fáceis, pois a M voltou a ficar com febre e constipada (um vírus malandro que apanhou na escolinha) e logo a seguir o mano também teve a mesma coisa (ainda está agora a melhorar). A minha M aguentou-se muito bem à febre, mas desta vez teve mais tosse e ranho, acho que nunca lhe tinha visto tanta ranhoca! O R também se aguentou muito bem, eu é que me aguentei pior. Custa muito ver os nossos filhos doentinhos, ainda que sejam só estas coisas normais, mas quando são bebés a preocupação ainda é maior. A M teve pela primeira vez febre  com quase 1 ano, por isso eu nunca tinha visto um bebé tão pequenino com febre. Ele só queria dormir ao colinho, quando acordava chorava e notava-se que tinha um mal estar na barriguinha (cocós muito esquisitos). Felizmente a febre já lá vai. A barriguinha ainda está a recuperar e ainda há alguma ranhoca. À M só fiz vapores, reflexologia e dei-lhe o chá de sabugueiro. Ao R liguei à nossa fantástica médica (pois ele ainda é muito pequenino) e, para além do que fiz com a M (eu é que bebi o chá de sabugueiro e de camomila, pois ele mama), dei-lhe uns supositórios e umas bolinhas de camomila. Ainda fiquei de comprar chá de sálvia para fazer uma espécie de soro para limpar o nariz, mas não havia aqui na ervanária. Houve uma noite em que o R vomitou uma pasta de expectoração e aí assustei-me e comecei a chorar… meu filhinho… mas a partir daí melhorou. Depois de 2 dias em que pensava que tudo tinha acabado, voltou a febre (acho que é uma característica deste malvado vírus). Ora, tudo isto, esteve ali no meio dos dois espectáculos que tinha para fazer. Estivemos quase para cancelar, mas como o R melhorou, fui fazer, cheguei 15 minutos antes e saí a voar. No dia seguinte voltei a fazer o mesmo. Correram bem, o primeiro com muita adrenalina e um bocado apressado, tal era o estado interior, mas soube bem fazê-los, diverti-me e quando cheguei a casa o R estava bem, por isso pude respirar fundo.
Antes do R ter ficado doentinho, a M fez os seus 3 anos. Fizemos uma festa e ela gostou muito! Estava toda contente, tão linda! Quando acabou disse que queria fazer anos outra vez. Ela tem estado óptima. Sinto que a M anda mais ligada ao pai. Ela sempre gostou muito dele, mas escolhia sempre estar comigo e agora noto que já não é bem assim (excepto quando esteve doentinha). Fico contente, pois assim não fica triste quando estou a cuidar do mano, mas há um cantinho ciumento do meu coração que pensa… o pai está a ocupar o lugar da mãe no seu coração… eu sei que é tolice, mas não consigo evitar sentir. Claro que vou aprender a viver com isto, pois até é mais equilibrado, mas quero ter tempo para estar com ela… até me tem pedido muito menos para brincar! Ando mesmo a estranhar… Hoje disse-me: “eu também gosto quando o pai me vai buscar à escola”. Enfim, acho que a minha M está mesmo a crescer e um dia vai largar as minhas saias, o que será bom para ela… nesse dia vou sofrer!

Sem comentários:

Enviar um comentário