quinta-feira, 3 de março de 2011

O monólogo da frigideira ou eu também faço birras!

Ontem fiquei com os meus dois rebentos. Gosto muito de ficar com os dois, embora o meu pequeno R esteja um bocadinho chateado com os dentinhos e, por isso, não esteja tão interessado, como normalmente, em brincar com as suas mamãe (eu e a M). A minha querida M fez duas fitinhas pequenitas, nada de especial. Mas ao fim do dia, a M, que eu acho maravilhosa mas que também tem os seus dias de neura, como qualquer fêmea que se preze, começa a fazer fitas seguidas por diversos motivos: "quero iogurte líquido", mas não há; "não quero que o esparguete quente", mas já estava aquecido; "queria ter sido eu a atender o telefone", mas tinha sido o pai e mais outras tantas deste género. E estou eu, de frigideira em punho, a aquecer o esparguete, que está todo colado e enquanto o desembaraço tenho o meu monólogo:
que já não aguento mais nenhuma birra, que já chega, JÁ CHEGA, sempre a queixar-se, até parece que alguém a trata mal, que não quero ouvir mais nenhuma queixa, e blá, blá, blá, blá (a falar bastante alto, ainda por cima; o T disse que nunca me tinha ouvido assim a falar com ela). A M, ainda um pouco chorosa da última fita diz "eu quero que fiques contente". E a mãe continua: "então se queres pára com isso e blá, blá, por aí além. A M, ao ver que eu não me calava enquanto lutava com o esparguete, foi para a sala, à espera que o bicho serenasse... e serenou. Eu sentia que estava a exagerar, que era a irritação a tomar conta de mim, mas não conseguia parar a moto-serra. Estava a fazer uma birra e, tal como a M diz quando está na coisa, "não consigo parar"... e eu assim estava!
O que vale é que a M é tão linda e ama-me tanto que perdoou a minha birra... também me quero perdoar...

1 comentário:

  1. linda... faz parte... não queiras ser uma super mãe.... tu és a mãe perfeita para os teus filhos... foram eles que te escolheram... temos tanto a aprender com eles..
    um beijo doce...

    ResponderEliminar