segunda-feira, 29 de novembro de 2010

QUEM SOMOS NÓS?

Serei a pessoa menos provável a fazer um blog. Nem sei como tal coisa se faz, mas começo agora a escrever com a intenção de criar um. Hei-de aprender, um dia, e talvez aconteça realmente. Quero fazê-lo porque neste momento sinto necessidade de falar, de contar o meu dia-a-dia, os desafios que vou encontrando nesta nova fase da minha vida. Preciso de partilhar. Não ando propriamente em busca de aconselhamento (que se aparecer será bem-vindo), só preciso de cuspir, para tirar o gosto da boca e saborear outro novo acontecimento. Sim, porque esta minha nova vida está cheia de acontecimentos. E tudo são grandes acontecimentos porque estão envolvidas as pessoas que mais amo. Por isso um cocó é um acontecimento, um vómito, um sorriso, uma birra, uma discussão sobre a chucha, momentos de ternura e muito amor, miminhos, xi-xis que saem disparados, bodys sujos, fraldas reutilizáveis, sapinhos, mamilos gretados, hemorróidas, brincadeiras novas e muito mais, tudo são grandes acontecimentos na minha vida. Todos eles dignos de muita importância… para mim, que voltei a viver na redoma do pós-parto desde há 8 semanas.
Há 2 anos e 9 meses comecei esta aventura de ser mãe e agora meti-me noutra: ser mãe de dois. E a minha vida não tem monotonia nem momentos de tédio. É acção, pura acção. Se alguém quer viver sobre constante desafio, sempre alerta, sono leve e pronta a reagir, este é o segredo: a maternidade vivida a full-time, com muita intensidade!
A M tem 2 anos e 10 meses e o R tem 8 semanas. O T tem 32 anos e eu 33. Estas são as personagens principais das minhas histórias. Esta é a introdução. Sinto especial vontade de escrever quando os dias são difíceis, pois ajuda-me a acalmar e a perceber melhor tudo o que aconteceu, por isso não será de espantar que muitos dos meus escritos sejam relatos de uma mulher à beira de um ataque de nervos, ou de uma mulher esmagada pelo enorme poder das hormonas, ou de uma piegas chorona, enfim, tudo bocadinhos de mim, é certo, mas há muito mais…
Isto foi somente a introdução. A cama espera-me e nesta fase da minha vida respeito-a imenso. Sempre que me posso deitar nela e realmente dormir, sinto-me muito agradecida, nem que sejam escassos ou curtos esses momentos. E para estar aqui nestas conversas estou a adiar o meu encontro com ela. Vou. Antes que ela mude de ideias e não me queira por lá e toca de acordar os meus lindos rebentos. Bons sonhos.

4 comentários:

  1. ès linda! Eu sei que sabes, mas é sempre bom ouvir, neste caso...ler :)Cat

    ResponderEliminar
  2. Para mim és e serás sempre a SUPER MÃE!! Amo-te muito.

    ResponderEliminar
  3. Linda és tu, catarina... sabes que para mim és uma super-mãe? A sério. Não estive muitas vezes contigo e com os teus filhos, mas é uma coisa que se sente. Penso muito em ti quando estou em apuros e penso "como é que ela conseguiu?".
    beijos

    ResponderEliminar
  4. T, eu também te amo muito. Por isso é que tb escrevo neste blog, para quando vens do trabalho, cansado, não teres de levar com os meus dilemas e não te fartares de mim! Beijos grandes

    ResponderEliminar