quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

rabanetes, couve roxa, plasticina de beterraba e cházinho!

Ontem não sei bem o que fizémos além de irmos ao ballet (a M começou a ir e adora e eu e o R vamos ao café, e ele adora (os bolos)). Não deu para fazer horta porque chovia. Ao almoço quiseram provar os rabanetes (que estavam no meu prato). A M descobriu que descascados não picam tanto e gosta. O R também, mas menos, e quando pica põe uma garfada de arroz na boca, "assim passa!", diz ele muito contente. Hoje descobriram a couve roxa e comeram mais de meia couve crua, como se fosse chocolate! Ficaram com a boca e os dedos roxos. Fizémos uns desenhos para oferecer a uma família amiga em que nasceu uma bebé hoje por volta das 4 da manhã! A M fez um tão giro: a nossa amiga com uma grande barriga e o bebé a aparecer, primeiro só a cabeça, depois até metade do corpo e depois todo completo. O R fez uns riscos e contou-me que eram uma baleia e um tubarão e até encontrámos por lá uma cauda!
Depois a M quis fazer plasticina que se possa comer e então, como já tínhamos feito antes, fizémos plasticina com beterraba, farinha e azeite. E desta vez ficou óptima e com uma cor linda. Ainda reservei "tinta" de beterraba para amanhã... talvez. Eu experimentei e também resultou bem melhor que na primeira vez, que estava cheia de grumos!
A M quis fazer um chá e uns doces que encontrou num livrinho de receitas e fizémos e servimos no seu micro-conjunto de chá! Ela arranjou-se para "ficar mais bonita" e convidou uma amiga (que é minha amiga também... eh,eh!). E assim foi... estava óptimo!

Sem comentários:

Enviar um comentário