quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Sabes que (até) estás a fazer as coisas bem quando...#1

Nota prévia: Resolvi inaugurar uma rubrica nova aqui no blog, para partilharmos as coisas "mai-lindas" que os nossos filhos fazem; aquelas que nos enchem de orgulho e que nos fazem pensar que, afinal, até estamos a fazer as coisas (relativamente) bem feitas... (Também se pode pensar numa com o título "Tens ideia que podes estar a fazer tudo mal quando...")

E como fui eu que criei, sou eu que vou estrear!

Quando fui buscar o R ontem, à escola, a primeira coisa que me disse foi "Mãe, tive falta de material a Português!" E antes que eu pudesse refilar - não costumo refilar muito intensamente com estas faltas, também porque são pouco frequentes, embora me faça uma certa confusão que se esqueça de levar as coisas do dia-a-dia para a escola, quando não tem mais nada em que pensar senão a escola... - acrescentou: "O X [um dos melhores amigos dele] ia ter apresentação e esqueceu-se do livro em casa. E sem o livro a professora não o ia deixar fazer a apresentação, por isso, emprestei-lhe o meu e tive que dizer à professora que não o tinha trazido".

Tão querido, não é? Claro que lhe disse que fez bem. Ter uma falta de material não tem importância nenhuma e era bem mais chato o colega dele não ter feito a apresentação.

Mas achei uma atitude muito fofinha da coisa-mai-linda-filhinho-de-sua-mãe! 

Sem comentários:

Enviar um comentário