segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Nova versão... diário de uma super mãe super imperfeita!

Sempre que aqui venho reparo que não escrevo há tanto tempo!!! Então ponho-me a ler o passado.
Hiiiiiiiia! Já chega de lamentações. Agora quero escrever o que faço com os meus pequenos. É que às vezes leio uns blogues com coisas que outras famílias fazem e gosto tanto, fico tão inspirada!!! Não sei é como é que conseguem ter tempo para escrever e pôr fotos e todas essas coisas que adoro ver! Com certeza serão mais ágeis do que eu nesta matéria. E possivelmente serão mais organizados. Eu vou tentar escrever mais regularmente... sem promessas e sem fotos, que isso já deve dar um grande trabalhão. Mas deve ser giro ficar com um diário das nossas vidas! Já tenho 3 anos de diário (muito pouco diário, quase anuário). São quase sempre lamentos de uma mãe desesperada com a sua imperfeição, mas até gostei de ler, lembrei-me deles, dos pequenos, ainda mais pequeninos e foi tão bom! Por isso convido as minhas amigas a juntarem-se a este diário conjunto!
Hoje foi assim, em resumo, porque esta é a hora que dedico ao T, e ele já está à espera:
- Começámos a fazer uma horta, só nossa. Cávamos, arrancámos ervas, roubámos estrume e pusemos composto! Trabalhámos muito... fiquei moídinha e eles já estavam fartos. Amanhã há mais.
- Fizémos jogos: (a pedido: macaquinho do chinês) e depois brincadeiras de expressão dramática que costumava fazer com os alunos: o jogo do sério (um fica sentado, sério, e o outro tenta fazer rir); improvisação inventada (o R ía numa jangada e via uma sereia, a M); improvisação conjunta (estávamos a dormir e começámos a sonhar que estávamos na selva e estivémos com macacos, tigres, cocos, bananas, ursos e peixes, depois fomos transformados em formigas e depois em gigantes e depois... já nem sei!), este adoraram; jogo das estátuas (M gostou, R nem por isso).
E assim foi. Até breve... espero!

Sem comentários:

Enviar um comentário