terça-feira, 21 de dezembro de 2010

DEVIA ESTAR NA CAMA

Os meus pequeninos estão a dormir, o pai foi trabalhar e eu devia mesmo estar a aproveitar para dormir, pois o R pode acordar a qualquer momento, o que quer dizer que a M também pode acordar, pois quando o pai não dorme em casa, fica cheia de medo que eu saia do quarto para dar maminha, pois não quer ficar sozinha. Ontem acordou quando eu estava a sair, eu disse-lhe para ela não se preocupar que eu só ia lavar a maminha (porque ponho limão por causa dos sapinhos e antes de dar de mamar tenho de lavar) e já voltava. Ficou em  pranto, levantou-se e apareceu descalça no corredor. Eu abri-lhe os olhos, como faço quando fico furiosa, e disse-lhe para ela ir já para a caminha. E lá foi ela. Ainda lhe disse que não percebia para que é que era aquele alarido todo, e ela disse “não fales assim comigo”. Mal ouvi isto parei de ser chata. E ainda me disse: “eu quero que fiques contente”, porque eu estava a dizer “eu fico triste que tu…”. Claro que tentei logo redimir-me: “A mamã está contente meu amor, está tudo bem, só não queria que estivesses ao frio, porque estás constipadinha…”, é tão docinha a minha minhoca e tão sensível.
Mas, estranhamente, não tenho sono… e acho que me apetece desfrutar de um momento a sós comigo… ultimamente há muito poucos destes. Não me queixo, adoro ser mãe, mas claro que de vez em quando sinto falta de mim. A M teve febre há dois dias. Mas já está boa (só com as massagens de reflexologia!), ficou com muita ranhoca, por isso temos estado por casa. Amanhã vai de manhã à escolinha para eu (e o R agarradinho a mim no pano… espero que não chova!) ir comprar as últimas compras de Natal, esta semana só vai uma vez, iupi! Gosto que ela vá pouco à escolinha… eu sei que ela está lá bem, gosto da educadora e da auxiliar, não se trata disso, mas acho que o lugar dela é ao pé de mim e tem a vida toda para ir para a escola, não precisava de ir tão pequenina. Claro que me sabem bem as manhãs que a deixo na escola, pois posso namorar um pouco mais com o R a sós, o que também gosto muito de fazer, e tenho um bocadito de mais tempo para mim. Mesmo assim, a minha relação com a escola está bem melhor, pois agora ela gosta mais de ir e assim já não me sinto tão culpada…
Hoje não foi um dia fácil. A M já está boa, mas quer muitos mimos e só os quer da mãe. Quando a mãe não pode, chora. O T, que já não acordou muito fino, fica irritado, eu começo a refilar com o T e a sentir a minha paciência ameaçada e o pequenino R não consegue dormir (acho que estava com muito cocó para fazer, ajudei-o), mas claro que tem soninho, logo também quer muitos colinhos e maminhas. Ou seja… acho só lavei os dentes agora à noite… é o que se arranja.
Enfim, amanhã será melhor. O Natal está a chegar. A família entra sempre em stress nesta fase do ano. Graças a isso, durante muito tempo não gostei do Natal, mas desde que nasceu a M gosto. Este ano, em Novembro já tínhamos feito a nossa árvore de cartão (com caixas de pizza) e alguns presentes para oferecer. Os avós vão receber uma tela pintada pela M, estão muito giras. Se um dia me entender com o blog, ponho fotos.
E é assim, sem grande inspiração que deixo estas palavrinhas (acho que não vou ter tempo de voltar a escrever antes do Natal): Feliz Natal, com muitos mimos, fritos, amor e, se conseguirem, sem conflitos familiares típicos desta data!

Ps- a M está desejosa que chegue a noite de Natal e eu também!
Pps- Já tenho sono.

1 comentário:

  1. Fogo, não há maneira de conseguir falar contigo... por isso, vim ler-te...
    Beijs!!!

    ResponderEliminar